quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Poder da Fé

Texto Bíblico: Marcos 9:14-29

Alguns apectos da fé:

19 Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino".

1) A fé fruto de uma coração livre da incredulidade.

a- Não adianta só vir a igreja. É preciso crêr na menssagem que é pregada;
b- A incredulidade impede o agir de Deus em nossas vidas.
c- É preciso abrir mão de toda e qualquer tipo de incredulidade para poder experimentar o poder da fé.

24 Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! "

2) A fé é fruto de um coração humilde e dependente de Deus.

a- Reconhcer a falta de fé é um sinal de humildade;
b- Somente um coração dependnte da Presença de Deus poderá experimentar o poder da fé.

29 Ele respondeu: "Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum".

3) A fé é fruto de um relacionamento diario com Deus.
a- Através da oração;
b- Através do estudo bíblico;
c- Através de uma vida de testemunho contínuo.

Conclusão

24 Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! "

O que mais me chama atenção neste texto é a humilde declaração do pai descrita no versículo 24. Ele reconhece a sua falta de fé e pede a Jesus que o ajude a ter fé e com isso vencer toda e qualquer tipo de incredulidade.
Nos nossos dias estamos rodeados por situações que nos motivam a negar a fé ou a não exerce-la. A incredulidade ocupa espaço em nossos corações, porque nós não queremos depender de Deus e viver uma vida de intimidade com Ele. Para experimentar o poder da fé é preciso abrir mão da dura cerviz dos nossos corações e passar a viver uma vida dependente da vontade de Deus. Com isso podemos concluir que para experimentar o poder da fé é preciso:
1- Abrir mão do coração incrédulo;
2- Ser humilde e dependente de Deus;
3- Ter um relacionamento diário com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário