sexta-feira, 18 de março de 2011

Conectados a Deus

Olá amigos!

Hoje tenho algo muito especial para comentar. Estava na minha casa assistindo um dos DVD's do Hillsong e isso me trouxe um sentimento tão bom e de aproximação de Deus. Por causa deste sentimento resolvi escrever este post pra falar um pouco de como precisamos estar perto de Deus.

Nas observações que faço na vida, percebo que o ser humano, independente de sua raça, cultura ou nação tem uma necessidade de um ser maior do que ele para o completar. Porém muitos procuram em vários lugares, em amores ou até em objetos. Tentam achar um complemento para a sua vida em coisas que são tão passageiras quantos os seus desejos. Fico a me perguntar como agimos assim, ou o porque de tanta ausência no coração humano?
Precisamos ser completos por natureza, nascemos com uma ausência que é natural e só Deus pode preenche-la.

Quando escuto e faço música sinto toda a minha ausência de Deus sendo preenchida de uma forma tão forte e tão fantástica que nem sei como expressar tal fato com palavras, mas sei que Ele está em mim e agindo em mim. Existe algo que liga o homem a Deus, ao suprimento deste vazio e este algo se chama Jesus. Jesus nos permitiu ver Deus na sua maior e mais nítida essência que é o amor.

Achamos que vamos ver Deus ou ter o nosso vazio suprido quando buscamos coisas que estão no mundo, mas que não tem nenhuma ligação com Deus. Como pode ter Deus conexão com algo que não vem dele? Não há formas de achar um amor maior que é Deus em coisas pequenas e vazias, pois a imensidão de Deus não caberia dentro. Mas Deus pode ser encontrado através de um pequeno gesto, o fechar dos olhos e o elevar do coração a Ele, pois Deus não precisa ser procurado, mas sim procura. Procura pessoas que estão com vontade de viver uma vida conectada na sua presença, uma conexão diária e ininterrupta, que não cai. Sabemos que na caminhada com Deus há altos e baixos, mas tudo o que fazemos precisa estar ligado com este Deus, pois quando mais tempo passarmos com Ele, seremos parecidos com Ele na sua essência. Entendo que Deus é muito além do que somos e que nosso estado material nunca chegará perto daquilo que Deus realmente é, mas podemos provar dos mesmos sentimentos e ter um coração como o Deus.

Precisamos entender a necessidade de estarmos conectados a Deus.

João 15:4-5 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário