segunda-feira, 7 de março de 2011

Quem é você?

Olá amigos!!!!

Estou aqui compartilhando com vocês um artigo produzido pelo Guilherme, meu colega do seminário. Um texto muito confrontante e espero que seja benção para a sua vida.

Quem é você?

“Eu sou a videira vós as varas quem está em mim e eu nele este dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15:5)

Escutei algo bastante interessante que me fez pensar, ou melhor, me preocupou bastante vindo de uma jovem, quando ela disse:

Não importa se eu pulo de galho em galho (com relação à igreja) eu não posso é largar o tronco (Jesus) - Rádio 93.3 / dia 02-03-11 / Debate

É natural na sociedade em que vivemos termos preocupações como, onde Deus está, e o que eu posso receber dele? E nesta busca por uma resposta somos levados a comportamentos e praticas sem o menor fundamento,pulamos, gritamos, viajamos em busca de poder para outras cidades, investimos financeiramente (com ou sem recursos). Porém não criamos raiz, e nem tão pouco identidade. A uma poesia que diz: “Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, Valeu a intenção da semente”. Henfi. Parafraseando a poesia, se eu consegui o que fui buscar, bem, se não, valeu à tentativa.

A preocupação não deve ser o que eu espero de Deus, mas o que ele espera de mim (João 15:16), portanto não podemos deixar de nos perguntar, que tipo de galhos temos sido nesta arvore?



· Galhos secos (Isaias 27:11) – Mortos para o crescimento da obra do Senhor.

· Galhos cheios de espinhos (Juízes 8:7) – Que tem servido para ferir seu irmão e machucar os que se aproximam.

· Galhos verdes (Genesis 30:37-43) sem uma experiência de fato com Deus é facilmente manipulado pelo inimigo.

· Galhos decaídos (Mateus 24:35 / 28:20) precisam de apoio para ter vontade de levantar, acreditar e continuar.

· Galhos cheio de folhas (Jonas 4:6) têm servido de amparo, apoio, conforto e alívio para com seu irmão

· Galhos cheio de frutos (João 15:5) têm alimentado, dado resultado, tem absolvido o que de melhor tem na árvore, e é o tipo de galho que todos querem ter perto, o que agrada o coração de Deus.



Quem é você no reino de Deus? Que tipo de cristão você tem sido? Produzir frutos e criar identidade onde estamos é fundamental para o crescimento do reino de Deus. E que aja em cada um de nós desperta mento para sermos o que Deus quer que sejamos.



Guilherme Siqueira Cardoso

Acadêmico de Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário